O Grupo Normatel dentro do seu propósito de atuação, realiza projetos de Responsabilidade Social que visa apoiar instituições beneficentes de Fortaleza para promover ações de saúde, qualidade de vida, sócio-educativas, segurança e meio ambiente como um processo contínuo de crescimento e com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade justa e saudável. Atualmente apoiamos duas instituições:

Centro Juvenil Dom Bosco: Localizada no bairro Vila União, tem como missão promover ações humanas,  culturais e sociais para a comunidade favorecendo o crescimento pessoal de crianças e adolescentes que se encontram em risco de vulnerabilidade social. A instituição também acompanha famílias promovendo aos pais, oficinas sócio econômicas para garantia de renda com customização de artesanatos. Atualmente a instituição acompanha mais de 50 famílias e 120 crianças com um único propósito: favorecer o crescimento educacional e humano numa educação digna e cristã.

Instituto de Apoio aos Queimados: Localizada no Centro de Fortaleza, promove a assistência a vítima de queimaduras após alta hospitalar, visando a sua reintegração social e qualidade vida da vítima com o objetivo de prevenir através de acompanhamento com uma equipe multiprofissional, proporcionando condições, técnicas, econômicas e psicológicas para o tratamento do paciente. O Instituto também realiza programas e palestras para contribuir com o fortalecimento às vítimas e apoiar as famílias quanto as orientações e cuidados necessários.

A Normatel acredita e apoia mudanças e com esse objetivo, foca nas relações com a comunidade e expressa esse significado tornando o lugar melhor, levando para as pessoas o servir, gerando motivação e assumindo o compromisso de atuar com ética e transparência com a sociedade.