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Política de Entrega | Fortaleza e Cariri

A Política de Entrega abaixo constitui parte integrante dos termos e condições de uso.

1. Identificação


Este Site e Política é de propriedade, mantido e operado por Normatel Home Center, Razão Social MB COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA., com endereço Avenida Antônio Sales, 3410, Dionísio Torres, CEP: 60192-165, Fortaleza – CE, inscrita no CNPJ: 09.267.050.0001/04, com inscrição estadual nº 06.814.732-5. Esta Política pode ser atualizada de acordo com as necessidades da NORMATEL e do mercado.
 

2. Agendamento e Horário de Entrega

  1. Para compras realizadas nas lojas de Fortaleza, Maracanaú e Eusébio, as entregas serão de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 18h.
     
  2. Para compras realizadas na loja de Juazeiro do Norte, as entregas serão de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 16h30.

Caso o endereço de entrega seja um edifício ou condomínio, o Cliente deverá informar o vendedor, no momento da compra, informações importantes como quaisquer restrições de horários de entrega, se o local de entrega é no subsolo ou em andar superior e se terá uma pessoa responsável maior de 18 anos para receber a mercadoria.

O vendedor deve esclarecer ao cliente, durante o processo de venda, as condições de entrega da Normatel, abrangendo o local específico de entrega, transporte de mercadorias, distância máxima percorrida pelo entregador a partir do ponto de descarga dos produtos e outros detalhes elencados no tópico 5 desta Política.

TODAS as entregas serão agendadas previamente no momento da finalização da compra. O cliente terá a opção de escolher qual a melhor data para a entrega em seu endereço, obedecendo às regras contidas nesta Política.

 

3. Prazos de Entrega


Durante a jornada de compra, a Normatel fornecerá a você, cliente, uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Considerando o local que nosso cliente realizou a compra, a disponibilidade das mercadorias ou ainda outro fator essencial, o prazo de entrega poderá variar, sempre a contar da confirmação do pagamento.
  1. Para compras realizadas nas lojas de Fortaleza, Eusébio e Maracanaú, na qual a entrega será na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, a estimativa é de dois (02) dias úteis, enquanto para o Interior, o prazo é de seis (06) dias úteis, desde que todos os materiais estejam disponíveis no local de compra ou no Centro de Distribuição Fortaleza.
     
  2. Para compras realizadas na loja de Juazeiro do Norte, na qual a entrega será em Barbalha, Crato ou Juazeiro do Norte, a estimativa é de três (03) dias úteis, caso todos os produtos estejam disponíveis no estoque do Cariri. Se algum item do pedido não estiver disponível no estoque e for pedida a transferência de umas das lojas de Fortaleza, Eusébio, Maracanaú ou do CD, o prazo passa a ser de até 12 dias úteis.
     
  3. Para compras realizadas na loja de Juazeiro do Norte, na qual a entrega será no Interior* do Estado com todos os produtos disponíveis no estoque do Cariri, o prazo é de até sete (07) dias úteis. Se não houver disponibilidade de todos os produtos e for solicitado transferência das lojas de Fortaleza, Eusébio, Maracanaú ou do CD o prazo passa a ser de 12 a 14 dias úteis.

Quadro Resumo

 
LOCAL DA COMPRA LOCAL DA ENTREGA CONDIÇÃO PRAZO ESTIMADO (DIA DE VENDA + )
FORTALEZA / MARACANAÚ / EUSÉBIO FORTALEZA, MARACANAÚ, EUSÉBIO, ITAITINGA, MARANGUAPE, PACATUBA, CAUCAIA --- 2 DIAS ÚTEIS
INTERIOR DO CEARÁ --- 6 DIAS ÚTEIS
FORTALEZA, MARACANAÚ, EUSÉBIO, ITAITINGA, MARANGUAPE, PACATUBA, CAUCAIA CAMPANHAS ESPECÍFICAS 5 DIAS ÚTEIS
INTERIOR DO CEARÁ CAMPANHAS ESPECÍFICAS 7 DIAS ÚTEIS
FORTALEZA, MARACANAÚ, EUSÉBIO, ITAITINGA, MARANGUAPE, PACATUBA, CAUCAIA CAMPANHAS ESPECIAIS CONSULTAR PRAZO
JUAZEIRO DO NORTE BARBALHA, CRATO E JUAZEIRO DO NORTE ESTOQUE DA LOJA JN 3 DIAS ÚTEIS
BARBALHA, CRATO E JUAZEIRO DO NORTE NÃO POSSUI ESTOQUE NA LOJA JN 12 DIAS ÚTEIS
INTERIOR DO CEARÁ ESTOQUE DA LOJA JN 7 DIAS ÚTEIS
INTERIOR DO CEARÁ NÃO POSSUI ESTOQUE NA LOJA JN 14 DIAS ÚTEIS


*Onde se ler Interior ou Interior do Ceará, considerar SOMENTE as seguintes cidades/distritos com partida do Centro de Distribuição de Fortaleza.
CIDADE/DISTRITOS CIDADE/DISTRITOS
ACARAPÉ ITAPAJÉ
APUIARÉS ITAPIPOCA
AQUIRAZ ITAPIÚNA
ARACATI MORADA NOVA
ARACOIABA OCARA
ARATUBA PACAJUS
BARREIRA PALHANO
BATURITÉ PARACURU
BEBERIBE PARAIPABA
CANINDÉ PARAMOTI
CAPISTRANO PENTECOSTE
CARIDADE PINDORETAMA
CASCAVEL QUIXADÁ
CHORÓ REDENÇÃO
CHOROZINHO RUSSAS
FORTIM SÃO GONÇALO DO AMARANTE
GENERAL SAMPAIO SÃO LUIZ DO CURU
GUAIÚBA TEJUÇUOCA
HORIZONTE TRAIRI
IBARETAMA TURURU
ITAIÇABA UMIRIM


Essa estimativa leva em consideração diversos fatores, como os produtos a serem entregues, a capacidade interna da entrega, o estoque disponível, as campanhas correspondentes o raio de distância entre o Centro de Distribuição e o endereço de entrega fornecido pelo cliente. O objetivo é fornecer uma estimativa realista e precisa, de modo que o cliente possa se programar para o recebimento da mercadoria. Ressaltamos que o Raio de distância de atendimento é de até 160km partindo do Centro de Distribuição de Fortaleza.Essa estimativa leva em consideração diversos fatores, como os produtos a serem entregues, a quantidade, o estoque disponível, as campanhas correspondentes e a distância entre o Centro de Distribuição e o endereço de entrega fornecido pelo cliente. O objetivo é fornecer uma estimativa realista e precisa, de modo que o cliente possa se programar para o recebimento da mercadoria.

ATENÇÃO 1: 1: As estimativas de prazos informadas nesta ou em quaisquer outras seções desta Política NÃO contemplam Campanhas Especiais (Comemoração, Promoções diversas) ou qualquer outro fator que possa impactar os prazos estimados. Já para Campanhas Especificas o prazo estimado será de: 5 dias úteis para Fortaleza / Eusébio / Maracanaú / Itaitinga / Pacatuba / Maranguape / Caucaia e 7 dias úteis para interior do Ceará com a saída da mercadoria do Centro de Distribuição Fortaleza.

4. Valor do Frete


O Frete da Entrega dos produtos é calculado com base em tabela interna pré-estabelecida no momento da compra, considerando o peso e a quantidade dos produtos adquiridos, bem como a distância entre o Centro de Distribuição Normatel e o endereço de entrega informado pelo cliente. A Normatel Home Center reserva-se ao direito exclusivo de disponibilizar categorias especiais de frete para alguns produtos e localidades, de forma definitiva ou temporária. Nesses casos, cada categoria pode oferecer preços e prazos de entrega distintos, ficando a cargo do cliente escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades.
 

5. Condições de Entrega


A Normatel compromete-se em realizar as entregas dos produtos dentro do prazo estabelecido e com os valores previamente acordados com o cliente no momento da compra. No dia da entrega, será enviada para o cliente, via SMS e WhatsApp, a informação de que seu pedido está em rota. Os produtos serão entregues em sua embalagem original e o cliente deverá estar presente no local ou autorizar uma pessoa maior de 18 anos para receber os produtos em seu nome. O cliente, ou a pessoa autorizada pelo cliente, será responsável por receber e conferir os produtos, bem como assinar o protocolo de entrega correspondente.

Obs.: Todas as entregas são registradas pelo motorista com imagens do local onde as mercadorias foram entregues.

A Normatel NÃO realiza entrega nas seguintes condições:
  1. Transportar produtos por escadarias, elevadores, ou içá-los pela parte externa do edifício (o cliente é exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade).
     
  2. Montar, instalar ou desmontar os produtos da entrega.
     
  3. Descer Subsolo.
     
  4. Retirar portas ou janelas (o cliente deve se certificar que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido).
     
  5. Remover o produto da entrega para outro local.
     
  6. Realizar entregas com uma distância superior a 50 METROS do ponto de descarga.
     
  7. Cobrar e/ou receber valor adicional no ato da entrega.
     
  8. Realizar qualquer atividade que seja adversa da simples entrega do produto.

IMPORTANTE: caso o cliente tenha urgência em receber os produtos adquiridos, ele poderá solicitar adiantamento ou prioridade da entrega durante o processo de compra, antes do fechamento do pedido. No entanto, o parecer da solicitação dependerá da disponibilidade da Distribuição/Entrega.

ATENÇÃO 2: se houver necessidade de trocar o endereço de entrega fornecido no ato da compra, solicitar adiantamento ou prioridade na entrega após o fechamento do pedido, o cliente deverá entrar em contato com a Loja/Vendedor na qual efetuou a compra para realizar os devidos procedimentos, caso seja devidamente autorizado.

 

6. Comunicação – Procedimento da Entrega


A Normatel Home Center mantém seus clientes informados sobre a entrega dos pedidos por meio de mensagens via WhatsApp. Serão enviadas mensagens para informar qualquer alteração na logística de entrega, tais como saída dos produtos do Centro de Distribuição, deslocamento pela cidade e eventuais atrasos (erros cadastrais; fatores naturais como chuvas, enchentes; fatores humanos como acidentes, manifestações, greves; eventos fortuitos ou de força maior).
 

7. Tentativas de Entrega


Caso a Normatel NÃO consiga realizar a entrega dos produtos devido à ausência do cliente ou de uma pessoa autorizada, por restrições de horários, limitações físicas, erros de cadastro de endereço/cliente e ainda por outras restrições, será feita uma segunda tentativa somente mediante confirmação do cliente.

Se após duas tentativas de entrega fracassadas a Normatel NÃO conseguir entregar os produtos, eles serão devolvidos ao Centro de Distribuição e a devolução será realizada de acordo com os termos previstos na Política de Troca ou Devolução.

 

8. Recebimento do Produto


No momento do recebimento dos produtos, é dever do Cliente verificar os seguintes aspectos:
  1. Se a embalagem está aberta, violada ou danificada, exceto para produtos de revestimentos (pisos, cerâmicas, porcelanatos, revestimentos cerâmicos) que possam estar deteriorados pela ação do tempo ou de forças da natureza, como chuva, sol e ventania.
     
  2. Se o produto está avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado, exceto para produtos de revestimentos (pisos, cerâmicas, porcelanatos, revestimentos cerâmicos).
     
  3. Se os produtos entregues e/ou a Nota Fiscal não correspondem aos produtos comprados, ou ainda, se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

Caso seja identificada alguma divergência entre os produtos comprados e os produtos entregues, o cliente receberá um informe de ocorrência na entrega das mercadorias com os dados do seu pedido por meio de WhatsApp ou E-mail. O motorista responsável pela entrega registrará a ocorrência incluindo imagens dos produtos incorretos para verificação interna.

A Normatel Fortaleza se compromete em realizar a tratativa do ocorrido em até dois (02) dias úteis para entregas na Capital Fortaleza e de três (03) a cinco (05) dias úteis para entregas no Interior, a contar a partir da data da ocorrência. 

A Normatel Juazeiro do Norte realizará a tratativa do ocorrido em até três (03) dias úteis para Barbalha, Crato ou Juazeiro do Norte e em até 10 dias úteis para o Interior.

Se o cliente receber um produto não conforme, ele poderá requerer a troca apenas nos casos previstos na Política de Troca ou Devolução de produtos da Normatel Home Center.

 

9. Devolução por Erro Cadastral


A Normatel Home Center informa que a responsabilidade pela precisão dos dados cadastrais utilizados para entrega dos produtos é exclusiva do cliente. Caso ocorra algum problema na entrega decorrente de erro no endereço cadastrado, o custo do reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive em casos de produtos extraviados ou não localizados.

O vendedor SEMPRE deve verificar cuidadosamente as informações cadastrais fornecidas junto ao cliente antes de finalizar a compra, como também deve confirmar com o cliente os dados da entrega. É importante salientar que a Normatel preza pela satisfação de seus clientes e está sempre disponível para auxiliar em caso de dúvidas ou problemas na entrega dos produtos.

 

10. Canais de Comunicação


Para obter mais informações, esclarecimentos e atendimento relacionados à Política de Entrega de Produtos, nós disponibilizamos o SAC Normatel. Segue os contatos listados:

Presencialmente - em qualquer uma das lojas físicas Normatel, durante os horários de funcionamento da respectiva loja;

Telefones:
  • SAC CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO FORTALEZA
    • Contato: (85) 98150-9168/98185-3359
    • Horário de Atendimento: de segunda à sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h;
       
  • LOJA JUAZEIRO DO NORTE
    • Contato: (88) 98104-9671
    • Horário de Atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 19h.
       
  • SAC NORMATEL
    • Contato: (85) 3031-9999
    • Horário de Atendimento: de segunda à sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 14h;
       
  • SAC NORMATEL WHATSAPP:
    • Contato: (85) 3031-9999
    • Horário de Atendimento: de segunda à sexta, das 7h às 20h e aos sábados e domingos, das 8h às 15h;

E-mail: SAC NORMATEL - sac@normatel.com.br.

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